OnTravel logo grande

Intercâmbio de High School

O High School é o programa de intercâmbio preferido dos jovens que desejam estudar no exterior e aproveitar toda a experiência de um ensino médio internacional.
intercambio high school

O que é um intercâmbio de High School?

    Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, o High School é o programa de intercâmbio preferido dos jovens que desejam estudar no exterior e aproveitar toda a experiência de um ensino médio internacional, além de poder conhecer novas pessoas, desenvolver maturidade e conhecimento cultural. você pode estudar em um colégio em outro país durante 1 semestre, 1 ano letivo e até o Ensino Médio completo, com opções em escolas públicas ou particulares, mas sempre com um ensino de alta qualidade.

    Na escola, além das matérias obrigatórias, há uma série de disciplinas optativas, em que o estudante escolhe de acordo com suas maiores afinidades, como artes, gastronomia, marcenaria e muitas outras. Além disso, fazer o Ensino Médio em outro país, com certeza, poderá ser a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo.

Como Funciona um intercâmbio de High School?

    No High School, você viverá 100% uma nova cultura, com hábitos e rotina diferentes da sua no Brasil, convivendo tanto com outros estudantes nativos do país escolhido como de outras partes do mundo, que estejam vivenciando a mesma experiência que você.

    No dia a dia você irá estudar em um ambiente social e acadêmico diferente do que está habituado no Brasil, com uma nova dinâmica, uma maneira diferente de ensinar e aprender, novas opções de aulas e podendo viver momentos típicos de filmes e séries, como o andar no clássico ônibus amarelo (para EUA e Canadá) ou ter o seu próprio armário no corredor da escola.

    Vantagens de se fazer um High School:

  • Crescimento pessoal. O estudante volta mais independente e confiante para enfrentar o futuro.
  • Possibilidade de estudar no exterior sem atrasar o Ensino Médio no Brasil.
  • Imersão total na cultura e no idioma do país.

Quais os procedimentos para fazer o intercâmbio de High School?

    A princípio, no programa de High School, o aluno é submetido a um teste de idioma antes mesmo de efetuar a matrícula. Isso porque, o estudante precisa ter conhecimento a partir do nível intermediário para cursar o ensino médio no exterior.

    Em alguns países o processo de matrícula para fazer o intercâmbio de High School, possui entrevista oral (teste da língua do país escolhido), pagamento do depósito da matrícula para liberação e preenchimento de documento.

    Após isso, existe a confirmação de aceitação do estudante pelo programa de High School, reunião com a presença obrigatória dos pais, recebimento de documentos para solicitar o visto e a emissão de passagem aérea após o recebimento.

    Ao retirar o dossiê para preenchimento, essas informações servirão para a escolha da família, caso esse seja o tipo de acomodação durante o intercâmbio de ensino médio. Por isso, é necessário iniciar o processo de matrícula com antecedência de no mínimo 4-6 meses.       

    Dentro de um prazo de em média 30 dias após o recebimento do dossiê completo pelo programa, o aluno receberá uma carta informando se foi aceito.

    As datas de início do programa de High School são sempre em Janeiro/Fevereiro ou Julho/Agosto e a duração depende da data escolhida, do destino e dos objetivos do aluno com o programa de intercâmbio para ensino médio.

    Por fim, durante todo o período do ensino médio no exterior, o aluno é supervisionado pela escola, família ou mesmo um coordenador local, para que seu comportamento esteja alinhado com as diretrizes necessárias.

Quais os requisitos para o High School?

  • Ter entre 15 e 18 anos (não podendo completar 19 anos durante o período do intercâmbio de ensino médio);
  • Obter conhecimento a partir do nível intermediário do idioma;
  • Deter notas acima da média adotada pela sua instituição no Brasil;
  • Estar cursando o ensino médio (estudantes que estiverem cursando o 2º semestre do 3º ano podem se inscrever para cursar um semestre letivo no exterior);
  • Possuir maturidade, responsabilidade, disciplina e independência.

    Saiba mais detalhes das principais cidades para se fazer intercâmbio na página de Destinos. Te falamos sobre o custo de vida, sálarios e detalhes da cidade escolhida!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!
Viaje com +On Travel

Conheça o seu próximo destino

Publicações Recentes
o que levar no mochilão

O que levar no mochilão?

Organizar a mochila é sempre uma tarefa difícil, ainda mais se a viagem for de longa duração. Por mais experiente que o viajante seja, as dúvidas sempre aparecem.

Nômade Digital

Como um nômade digital ganha dinheiro?

Podemos resumir que a essência do trabalho como nômade digital tem dois pontos fundamentais: o trabalho ganhando dinheiro a partir da internet e a possibilidade de viajar ou se mudar para outra cidade ou país

viver em motorhome

O que é um motorhome?

Motorhome pode ser considerada uma modalidade de viagem que consiste em pegar a estrada “levando a sua casa junto você”

wise

Wise

Quando se fala em transferências internacionais, a Wise, além de confiável, é uma das plataformas que oferece as melhores vantagens.

au pair

Intercâmbio de Au Pair

Au Pair é um intercâmbio cultural para quem procura adquirir fluência em um idioma estrangeiro e vivenciar uma cultura diferente por meio do trabalho.

Publicações Recentes
Odense

Odense

Odense é um município da Dinamarca, localizado na região da Dinamarca do Sul, no sudeste do país. A cidade de Odense é a sede do município, e a terceira maior cidade do país, depois de Copenhaga e Aarhus. Tem uma área de 79,2 km2 e uma população de 180.302 habitantes. É um centro comercial de grande importância, e local de embarque de mercadorias, além de centro industrial. Conserva entre seus monumentos de interesse a catedral de São Canuto e a igreja de Nossa Senhora.

Córdoba

Córdoba

Considerada a segunda cidade mais importante da Argentina e com uma população de mais de 1,3 milhão de habitantes, Córdoba pode não ter o apelo turístico de cidades como Buenos Aires e Bariloche. Mas com certeza tem atrativos que merecem a atenção. Para começar, a cidade tem como principal característica dois grandes opostos que se tranformam em uma deliciosa marca registrada: a junção do velho com o novo.

Geneva

Genebra

Genebra (ou Geneva) é uma cidade da Suíça, localizada no oeste do país, figurando como a segunda mais populosa cidade suíça, depois de Zurique e a mais populosa da região da Romandia, a parte francófona da Suíça. Situada onde o rio Ródano deixa o Lago Lemano, no chamado Pequeno Lago ou Lago de Genèbra, é a capital do Cantão de Genebra.

Basileia

Basileia

Basileia (tambem conhecido como Basel) é a terceira maior cidade da Suíça (atrás de Zurique e Genebra) com a população de cerca de 195 000 habitantes. No grego koinê, Basileia significa “reino” ou “domínio”. A cidade foi fundada pelos romanos. É considerada a capital cultural da Suíça. A cidade é famosa pelos seus muitos museus, desde o Kunstmuseum, a primeira colecção de arte acessível ao público do mundo (1661) e o maior museu de arte da Suíça, à Fundação Beyeler (localizada em Riehen) e ao primeiro museu público de arte contemporânea da Europa.ebra.

The Hague

The Hague

The Hague (ou simplesmente Haia) é a terceira mais populosa cidade dos Países Baixos (depois de Amesterdão e Roterdam), com uma população de 489.375 (2010) e com uma área aproximada de 100 quilômetros quadrados. Está localizada no oeste do país, na província da Holanda do Sul, da qual também é capital. A cidade da Haia, assim como Amsterdam, Rotterdam e Utrecht, é parte do conglomerado urbano de Randstad, com uma população cerca de 7,6 milhões habitantes.

plugins premium WordPress